segunda-feira, 4 de julho de 2011

Pesqueiro Lagoa dos Patos - 16/04/2011

Pescaria realizada no Pesqueiro Lagoa dos Patos, na cidade de Jundiaí:

Fala pescadores!

Esta é nossa 3ª visita a este pesqueiro. No final de semana passado estiveram presentes o Gustavo, Bazzo e Paulo por aqui, e desta vez foi a vez de vir eu (Marquinhos) e meu pai (Marcão), e como nosso convidado, trouxemos um grande amigo, o "Jaiminho", que infelizmente saiu sapateiro, mas faz parte.

Este dia tivemos muita ação, inclusive até demais, só que os anzóis "Chinú 9" não estava aguentando o tranco, parecia que era dia dos bitelos atacar nossas iscas.

Com isso, resolvi trocar o anzol, coloquei um anzol um pouco maior, cromado e com isso deixo uma dica: Anzol para pesca no Lagoa tem que ser ou Chinú ou Robalo preto, pois anzóis maiores e cromados os peixes não atacam, parece brincadeira, mas não é. Testei uns 4 anzóis diferente, só batia no Chinuzinho.

Sendo assim não teve jeito, vamos de Chinú mesmo. Perdi vários anzóis, eles simplismente quebravam no meio, vinha só a ponta. Fora outros que estouravam tudo, mas isso que é o gostoso da pescaria.

Segue abaixo alguns peixes que estava afim de tirar foto neste dia, pois tinha muitos que não estavam, quando chegavam na beirada do lago eu acho que olhavam a máquina e "splaft" quebrava tudo e ia embora, rs.

 

Tambacu - Marquinhos


Tambacu - Marcão (Ainda adepto ao alicate, mas logo ele muda, rs)


Pacu - Marquinhos



Tambacu - Marquinhos


Tambacu - Marquinhos


Tambaqui - Marquinhos

Angulo muito ruim e por isso não dá para perceber, mas o Tamba abaixo do Marcão tinha mais que 15kg fácil, era bem redondo


Tambacu Marcão - (Vamos sujar a camisa para a foto e acabar com o alicate? rs)

Prometo aos leitores que na próxima pescaria esconderei a balança do meu pai, vai aprender a sujar a camisa e abraçar o troféu.



Um comentário:

  1. Frequento o pesqueiro Lagoa dos Patos a mais de 10 anos, e nos últimos 2 anos o pesqueiro vem piorando, mas neste fim de semana foi o LIMITE! no dia 07/09/2013 fui com minha familia ao pesqueiro que além de não ter peixes (fato que incomodou a todos presentes neste fim de semana) e testar ao limite a paciência de todos no lago, o verdadeiro problema foram os alimentos do local.
    Após minha família almoçar no pesqueiro, todos precisaram de cuidados médicos, o motivo: intoxicação alimentar.
    Gostaria de propagar esta informação à todos, pois, por graça de Deus nenhuma das pessoas de minha família que estavam no pesqueiro eram crianças/idosos, o que poderia acarretar em uma tragédia.
    Sinto realmente pelo pesqueiro não ser mais a sombra do que já foi um dia.

    ResponderExcluir